A mudança é, sem dúvida, um evento estressante, mas você pode evitar muitos problemas munindo-se com a verdade. Aqui nós desfazemos alguns mitos comuns sobre a contratação de profissionais de mudanças.
1- As empresas de mudanças são todas iguais
A maioria das pessoas tende a pensar que todas as empresas de mudanças são iguais, enquanto, pelo contrário, variam em muitos aspectos. Fatores como nível de experiência, preço, segurança dos pertences, confiabilidade e reputação diferenciam essas empresas, o que significa que sua vontade de escolher uma é muito importante.
Certifique-se de avaliar sua empresa de mudanças com antecedência, para que você não contrate mudanças que só se mudam localmente enquanto você está se movendo pelo país.
2- Espere que os itens desapareçam ou sejam danificados
Embora os acidentes possam acontecer durante qualquer processo de mudança, os transportadores profissionais têm a experiência de embalar e desembalar itens para minimizar os danos. Com muitos anos no ramo de mudanças, você pode esperar que eles manuseiem suas mercadorias com o máximo cuidado para garantir que elas cheguem com segurança e nas mesmas condições. Por exemplo, eles sabem como usar controles deslizantes e preenchimento para evitar qualquer tipo de dano aos seus móveis.
Se a perda ou dano de itens for uma preocupação, pergunte sobre suas opções de cobertura com a empresa de mudança, bem como sobre o seguro residencial.
3- Você não precisa organizar e rotular caixas
Rotular itens ao se mover pode facilitar o trabalho para você e para os transportadores também. Você deve rotular as caixas dependendo de onde elas devem estar, como itens de cozinha ou roupas de cama, ao embalar para garantir que você não tenha problemas para localizar itens quando chegar em sua nova casa.
A organização e a rotulagem também ajudam a proteger itens delicados, para que você não empilhe um conjunto de enciclopédias em cima de sua frágil taça. Um sistema de codificação de cores (onde você designa uma cor para cada categoria) é uma maneira fácil de rotular as caixas ao se mover.
4- É mais barato se mudar por si próprio
As pessoas têm a ideia de que a mudança sem a ajuda de empresas profissionais pode economizar alguns reais. No entanto, se você levar em consideração seu tempo e os equipamentos e materiais necessários, poderá acabar gastando ainda mais do que contrataria um profissional.
Por outro lado, os transportadores profissionais atendem a todas essas despesas e, além disso, trazem mãos extras para empacotar e desempacotar para garantir que o processo de mudança seja rápido e contínuo. Agora, faça sua matemática e veja o quanto você pode se beneficiar ao trabalhar com um profissional.
5- Fins de semana são a melhor hora para se mudar
Sextas-feiras e fins de semana são considerados os melhores momentos para se mudar, porque você tem todo o tempo para desfazer as malas e organizar sua nova casa. No entanto, todos os outros estão pensando exatamente como você e, como todos os transportadores estarão ocupados, talvez você precise comprometer o horário que reservar e poderá pagar um pouco mais pelos serviços.
Para evitar pagar mais do que deveria, reserve suas mudanças profissionais para um horário fora de pico, de preferência em uma manhã ou tarde de um dia de semana. Enquanto estiver aqui, lembre-se de que é útil reservar sua empresa de mudanças com bastante antecedência para evitar agendas reservadas.
Resumo
Aprender a verdade sobre a mudança é a única maneira de evitar cometer erros que podem lhe custar caro a longo prazo. Esperamos que essas dicas sejam úteis na próxima vez que você planejar se mudar!