Todos nós sabemos que mudanças de longa distância são sempre mais dispendiosas. Isto se dá em razão de tempo, combustível, organização e, claro, investimento. Além disso, para rodar com a carga em rodovias federais é necessário seguir algumas normas e leis regidas por órgãos federais, que também geram custo.
Desta forma, tanto para empresa de mudanças quanto para o contratante do serviço, o custo fica alto. Então, dentro deste contexto, entra a modalidade de mudança compartilhada como um modelo muito vantajoso para quem deseja economizar no deslocamento dos seus bens.
As mudanças interestaduais compartilhadas podem ser comerciais ou residenciais. No entanto, normalmente são mais usadas em casos de mudanças residenciais ou de mudanças corporativas em que se está deslocamento apenas alguns bens específicos da empresa.
Como funciona a mudança interestadual compartilhada?
No sistema de mudança compartilhada, o contratante paga apenas pela parte do veículo destinada a seus pertences e os demais custos do serviço são divididos entre todos os clientes que estão utilizando também o serviço. Sendo assim, a economia é garantida tanto para os clientes quanto para transportadora.
É importante destacar que a data e o tempo de deslocamento serão diferentes de uma mudança dedicada. Então o ideal é que o cliente não tenha pressa na realização do serviço ou pense com antecedência para estar dentro do seu prazo estimado.
Na contratação deste tipo de serviço, é preciso experiência da empresa, profissionais qualificados e treinados para aproveitamento do espaço no caminhão sem que os pertences de cada cliente sofram danos ou riscos. Ainda, deve a empresa manter seus veículos sempre revisados e higienizados para que possam realizar longas viagens. Por último, é indispensável para empresas de mudanças contar com métodos e sistemas de organização, onde cada mudança é catalogada item por item, dando agilidade e praticidade, além de segurança para cada pertence.
Resumindo as principais vantagens do sistema de compartilhamento são:
- Transporte personalizado para os clientes;
- Maior economia;
- Os preços podem ser divididos entre os contratantes;
- Conveniência para a empresa de mudança;
- Qualidade e eficiência iguais ao serviço convencional.