Vai se mudar para uma localidade distante dentro do estado do Rio Grande do Sul? Verifique as vantagens de uma mudança compartilhada antes de contratar o serviço tradicional.
A modalidade de mudança compartilhada consiste em repartir o espaço do caminhão com outras pessoas que também demandam o serviço para uma região em comum, que seguirá na mesma rota. Este tipo de mudança pode resultar em uma economia bastante expressiva no seu investimento.
Sabemos que mudanças interestaduais são mais caras e ainda mais com o valor do combustível aumentando cada dia mais. Dividir as despesas é um bom negócio para a transportadora e também para os contratantes.
Imagine que você vai mudar de Porto Alegre à Uruguaiana, uma viagem longa, de mais 600 quilômetros. Se você puder planejar com antecedência a sua mudança, é possível entrar na modalidade compartilhada com outras pessoas que seguirão no mesmo destino e dividir o caminhão. A longa distância permitirá paradas em cidades dentro da rota.
É claro que a mudança compartilhada tem suas vantagens e desvantagens. Além de não ser dedicada somente à sua necessidade, o tempo de realização se dará de acordo com outras demandas. Desta forma, você deverá ter margem de tempo, um planejamento cronológico flexível.
Geralmente, esta modalidade é indicada para pequenas mudanças, que podem perfeitamente se dividir entre outras duas ou três. De acordo com a procura a transportadora destinará o veículo com a capacidade adequada.
Se você optar por contratar este tipo de serviço, certifique-se sobre a experiência da empresa, profissionais qualificados e treinados para aproveitamento do espaço no caminhão sem que os pertences de cada cliente sofram danos ou riscos.
Ainda, deve a empresa manter seus veículos sempre revisados e higienizados para que possam realizar longas viagens, ainda mais em tempos de pandemia. Por último, é indispensável para empresas de mudanças contar com métodos e sistemas de organização, onde cada mudança é catalogada item por item, dando agilidade e praticidade, além de segurança para cada pertence.